ETER3 - 21/06/2013 - Position - Encerrado

21/06/2013 - Com o stop na minima do candle anterior, apos a violação do HiLo, o stop foi acionado e o trade foi encerrado com lucro.

 14/06/2013 - No fechamento da ultima semana tivemos a violação do HiLo, isso me obriga a colocar um stop na minima do ultimo candle. Apesar do mercado estar conturbado, não acredito que serei estopado, mas o setup me indica a fazer isso.
  07/06/2013 - O ultimo candle não perdeu a minima da semana anterior e teve uma pequena máxima em relação a anterior, tudo isso com volume semelhante as semana prévia. Sigo o setup, enquanto o HiLo não for violado e o MACD Linha seguir altista não há o que fazer.
21 semanas comprado.
31/05/2013 - A semana fechou sem o rompimento da resistência, mas também o candle não foi baixista, e o HiLo e MACD Linha seguem altistas, não tenho nada para fazer. Sigo observando.

24/05/2013 - A ultima semana fechou com uma boa alta e com os indicadores sustentando o cenário de  alta, com HiLo e MACDLinha altista. Vejo o resistencia dos dois ultimos topos, mas pela acumulação que há na ação, acredito que deva ser superada se não na proxima semana na outra com certeza. Seguirei comprado no papel.
Acumulação ganhou força na semana que fechou.

Possivel Resistência
17/05/2013 - Apesar da violação do HiLo não me fará colocar um stop, o ultimo candle me mostra força compradora na ação. A Acumulação / Distribuição também superou a máxima anterior, quer dizer que mais dinheiro entrou no papel, com isso não vejo motivos do stop pela violação do HiLo. Sigo comprado e acredito em alta para a proxima semana com possibilidade de superar a topa anterior.
CLIQUE NO GRÁFICO PARA AMPLIAR

12/05/2013 - O último trade por esse setup durou 43 semanas e teve um lucro de 16,6% e encerrou na violação e stop do HiLo. Não colocarei stop prévio.

10/05/2013 - Semana fechou em baixa, no entanto não perdeu a minima da semana anterior. Vou usar a estratégia de proteção do stop do candle prévio, que nesse trade é de R$ 9,30, se caso eu for estopado me garanto com um lucro de 4,5%.
"Lucro bom é lucro no bolso."
03/05/2013 - Semana fechou com leve alta, e o movimento segue altista com HiLo e o MACD Linha. Sigo comprado e observando.

26/04/2013 -Semana fechou com uma otimo alta e proximo de uma resistência que foi topo histórico em dezembro de 2010. Não acredito em dificuldades em romper essa resistência e em mais uma semana de alta. Bem, sigo comprado e observando.

19/04/2013 -  Semana fechou com um candle que não dá para dizer que é de indecisão, a verdade é que a semana foi muito turbulenta e ainda teve anuncio de juros e dividendos então temos um desconto no preço da ação. Bem, não tenho nada há fazer, HiLo e MACD Linha seguem altistas, sigo comprado no papel.

12/04/2013 - Esta semana fechou com o rompimento da resistência em 9,07, fazendo um belo candle altista. Sigo posicionado e observando, já que o HiLo e o MACD Linha seguem altistas.

 05/04/2013 - Fechou a quarta semana de lado, não rompendo os 9,07 e não perdendo os 8,70. Não há nada para fazer, o HiLo e o MAC Linha seguem altistas.
 
28/03/2013 - Semana fechou de lado, sigo comprado e observando, espero que rompa a resistência.

22/03/2013 - Fechou a semana com a maxima e com a minima exatamente dois tiques para cima e dois tiques para baixo, em uma possivel resistência do suporte do fundo de agosto de 2012.
Mas o que interessa é que HiLo e MACD Linha seguem altistas, com isso não tenho nada há fazer a não ser observar o fechamento da próxima semana.

15/03/2013 -  A ação continuou o movimento altista fazendo mais um candle de alta, MACD Linha e HiLo altistas, sigo dentro e observando, mais nada para fazer.

08/03/2013 - O fechamento da ultima semana trouxe o rompimento do topo anterior, o que sugeri um movimento de alta mais longo. Sigo dentro e observando, HiLo e MACD Linha Altistas.

01/03/2013 - No fechamento da ultima semana o HiLo virou altista novamente, acompanhando MACD Linha. Sendo assim retiro o stop da minima e volto a observar o andamento do trade. Os preços também estão acima da MM9 o que é um sinal positivo.
 
22/02/2013 - O HiLo segue baixista ao contrário do MACD Linha e o stop não foi acionado. Mantenho o stop até que haja a inversão do HiLo para altista.

15/02/2013 - O HiLo foi violado, logo, vou colocar um stop na minima do ultimo candle e observar o que o mercado vai me reservar.

13/02/2013 - O objetivo dos trades são sempre a analise técnica, mas algo me chamou a atenção ontem, apos três corretoras, entre elas SLW e Souza Barros, incluirem ETER na carteira de recomendação a ação caíu consideravelmente. Derrubando para comprar mais barato?

08/02/2013 - Continua posicionado em ETER, o HiLo e o MACD Linha seguem altistas, apesar das semanas terem fechadas em baixa. Na ultima entrada pelo HiLo a MM09 foi quem deu o ritmo para o papel, como estamos proximos dela, é bem provavel que isso se repita.

 01/02/2013 - Sigo em posição com o HiLo e o MACD Linha altista, a MM09 aponta para cima. De fato que a semana que fechou não ajudou, mas não tem o que fazer, só observar.
24/01/2013 - Sigo com posição na ação. HiLo e MACD Linha altistas. Só acompanhando, não tenho nada para fazer.
 18/01/2013 - Sigo comprado, HiLo altista e o MACD Linha ainda não confirmou o cruzamento, mas pelo gráfico o cruzamento deverá vir na proxima semana.

11/01/2013 - Comprado e posicionado. O MACD Linha não cruzou, mas nas altas anteriores o HiLo virou em 2 a 3 semanas antes do MACD Linha, então a entrada eu não considero precipitada.

08/01/2013 - Pretendo comprar a ação a partir de amanha, e só decidi isso agora porque o MACD Linha vai cruzar, e achei importante também a virada para cima da MM09.
Compra Acionada no rompimento da máxima.

8 comentários:

  1. Bom dia.
    Tenho acompanhado seus comentários e análises, contudo, gostaria de obter informações do autor do blog, pois não encontrei ao lado. Obrigado. Wilson

    ResponderExcluir
  2. Wilson, que tipo de informação você quer?

    ResponderExcluir
  3. Opa. Queria apenas conhecer o autor do blog, sua formação, pois não existe identificação alguma no mesmo. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Sou Administrador e faço trades desde 1999.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seus trades. Parabens!!!

    Vinha acompanhando seus trades no forum do infomoney, mas agora vou acompanhar por aqui.

    Vi que voce usa uma variação do setup mme 9. Poderia fazer um post descrevendo em detalhe como é esse setup? Ou então enviar por email?

    Bons trades,
    Samuel

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,
    Será que o macd é tão relevante assim na estratégia, visto que ele acompanha o cruzamento da sma9, sem falar que o start é dado quase sempre ao romper a média?

    Bons negócios!
    Wilson Raffo
    www.raff.com.br

    ResponderExcluir
  7. Samuka, obrigado pela visita.
    A variação que eu uso da mm9 é a queda de duas ou três semanas para entrada na maxima do fechamento da ultima queda, desde que a mm9 continue para cima.

    Bons Trades.

    Att,

    RRK

    ResponderExcluir
  8. Wilson, esperar o cruzamento do MACD Linha é aguardar a confirmação do movimento altista. O que pode-se fazer é comprar metade da posição na virada do HiLo e outra na confirmação do MACD Linha.

    Abraço, Wilson. Bons Trades.

    ResponderExcluir